quarta-feira

Coisas do acaso


Sempre perdida em pensamentos Sofia mal se dá conta das horas que passam. É de novo o toque do telefone que a alerta do tempo que passou. Já desço, apressa-se a dizer não deixando falar a amiga.
Encontra Júlia ansiosa de lhe contar cara a cara as novidades mas teimosa em guardar a surpresa para quando chegasse ao escritório. Finge não se importar e conversam de trivialidades durante todo o percurso. Acabam mesmo por combinar uma ida às compras após a ida ao escritório. Há já algum tempo que Sofia andava a namorar uma blusa numa loja do centro comercial. Apetecia-lhe comprá-la e talvez mais alguns acessórios. Queria arejar um pouco. Esquecer o pé engessado.
Chegaram ao escritório e Júlia levou-a até ao seu gabinete. Em cima da secretária ao lado dum manuscrito estava um contrato recentemente assinado, algumas fotos e ainda duas chávenas de café por arrumar. Já sei, contrato novo. Boa! E quem é? Conhecemos? Não me digas que era alguém de quem eu andava atrás?! Era isso que me querias dizer?
Júlia interrompe-a. Descansa. É mais alguém que anda atrás de ti. Bem... Não será isso. Mas alguém que últimamente te tem acompanhado. Por sentimento de culpa e... Acho que por mais motivos... Mas isso é convosco.
Sofia não leva muito tempo a perceber. Pega no contrato e confirma. Frederico Esteves. Não lhe conhecia o apelido, mas só podia ser ele. O contrato que ele ia assinar só podia ser aquele. Coincidência . Saberia ele daquilo?
Não. Não sabia. Só quando se encontrou frente a frente com Júlia percebeu tudo. Foi a primeira vez que se viram pessoalmente naquela situação. Frederico acabara de se mudar e tratara de tudo com a editora mas noutra localidade. Acabara por decidir assinar contrato só agora quando se mudara. Coisas do acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário