sexta-feira

Deep within


Deep within the corners of my mind
Melody Gardot


A música embalou a conversa que se prometia longa não fosse o dever que chamava Júlia e as dores que incomodavam Sofia. Frederico levou-a a casa como prometido e pediu-lhe que o chamasse quando precisasse. Trocaram números de telefone e despediram-se com mais um pedido de desculpas de Frederico.
Sofia fechou a porta e deitou-se no sofá depois de por uma musiquinha a tocar. Elevou o pé com a ajuda duma almofada e só depois telefonou a Maria a contar-lhe o sucedido. Maria prontificou-se logo a voltar a casa. Quem a ajudaria a fazer a comida e a ir ás compras? Sofia ainda insistiu que não, mas de nada valeu. Maria viria ainda essa noite. Deixaria tudo pronto e só depois voltaria. Despediu-se e Sofia não pode deixar de ficar com um sorriso. A sua menina ia cuidar dela. Sentiu uma pontinha de orgulho e deixou-se adormecer sob o efeito da medicação, ansiosa pela sua vinda e por lhe contar o que tinha acontecido.
Acordou com o telefone a tocar. Como está a Sofia? Era Frederico. Lembrei-me que talvez tivesse fome e encomendei uma pizza. Partilhamos?
Viu as horas. Era já tarde. Tinha dormido toda a tarde. Não tinha sequer almoçado. Na realidade tinha fome e Maria ainda não tinha chegado.
Desculpou-se que estava á espera da filha. Melhor, respondeu-lhe Frederico, comemos os três. Vou ter consigo daqui a meia hora. Ponha-se bonita.
Bonita? Bem… Ainda nem se tinha visto ao espelho. Nem se tinha lavado nem trocado de roupa. Teria de andar ao pé-coxinho. As canadianas não lhe davam jeito nenhum. Teria de se habituar. Força Sofia! Também não queria que Maria a visse assim e ela devia estar quase a chegar.
Logo que se aprontou ouviu telefone e campainha a tocar. Uf! Mesmo na hora. Dirigiu-se á porta e deparou-se com Frederico e Maria. Ambos conversavam como se conhecessem já de há muito. Tinham-se cruzado na entrada. Bem… Parece que não preciso de vos apresentar. Entrem.
Maria abraçou a mãe. Frederico ficou a olhá-las. Posso?
Entre Frederico. Ponha-se á vontade. Mas e o seu cão?
Esse ainda não vem. Só quando a Sofia o perdoar. Mais tarde… Agora atenda o telefone, continua a tocar.
Ambos entraram enquanto Sofia atendia o telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário