quarta-feira

O acidente


Uma rotura de ligamentos não lhe vinha nada a calhar. Pé engessado e canadianas não faziam dela uma mulher mais ágil nem mais atractiva. Podia na melhor (ou seria pior?) das hipóteses criar alguma atenção á sua volta. Devia estar com um ar péssimo quando saiu na cadeira de rodas do hospital. Cá fora esperava-a a sua amiga Júlia acompanhada dum homem que não conhecia. Supõe então que é o dono do cão responsável pela aparatosa queda. Interrompem a conversa que parece ser amistosa e olham para ela com ar preocupado. Descansem que não morri desta, diz Sofia fazendo um sorriso, o melhor possível. Não deve ter saído muito bem porque Júlia lhe pergunta logo, tens ainda muitas dores? Algumas, responde.
O homem que acompanha Júlia apresenta-se e pede-lhe de imediato desculpa pelo sucedido prontificando-se a pagar todas as despesas e tudo o que for necessário.
Fica a saber que ele se chama Frederico e acaba de se mudar para a cidade. Ainda não conhece ninguém, assim como o cão. Talvez por causa disso este lhe tenha fugido ao ver algo que tenha estranhado. Nunca me fez isto, avança Frederico. É imperdoável. Como a hei-de compensar?
Já sei. Como não pode conduzir, comprometo-me a levá-la para onde precisar até tirar o gesso e recuperar. Tenho por agora todo o tempo do mundo, livre para si.
Sofia diz-lhe que não. Não o pode obrigar a fazer tal coisa. Resolverá a vida de outra forma. Enquanto diz isto surpreende um olhar de Júlia que ao franzir as sobrancelhas e com um gesto de assentimento lhe parece dizer, aceita! A princípio fica intrigada e continua a recusar. É então que a amiga em voz de ordem acaba a conversa: Fica combinado. Acho muito bem. O Frederico far-te-á esse favor. Como sabes eu não o posso fazer.
Dirige-se depois a Frederico e agradece-lhe o gesto. Acrescenta, e já agora antes de te levarmos a casa para descansares, vamos selar o acordo, combinado?
Sofia não teve nem tempo para dizer mais nada. Sentou-se já no carro de Frederico que seguiu o de Júlia até um barzinho perto do local de trabalho.

Um comentário:

  1. Anônimo22:24:00

    ... acredito que o barzinho tem uma música ambiente bem agradável...

    ze mimoso

    ResponderExcluir